A canalhice estatal mais uma vez.
Todos os com o mínimo de dicernimento sabiam que isso ia acontecer. Essa turma de estatistas burros que assumiu o poder começou a SUFOCAR o mercado de energia solar. O objetivo é claro QUALQUER EMPRESA QUE NÃO FIZER CONCHAVOS COM OS "DONOS" DO PODER NÃO VAI PODER OPERAR EM PAZ! Aí o mercado vai ficar concentrado em um oligopólio de 2 ou 3 empresas como o mercado de frigoríficos que ficou com a JBS comandando quase a metade dele no Brasil! Vejam nesse trecho da matéria e nela qual a jogada pra tornar a exploração desse nicho precioso de mercado impraticável e deduzam como vão sempre dar um jeito de "ajudar" os "escolhidos" a administrar ele:
Nos últimos dias, consumidores de energia de todo o país estão recebendo notificações das distribuidoras de energia anunciando a aplicação das novas regras definidas pela Aneel, através da REN/Aneel 1.059/2023 que modificou a REN/Aneel 1.000/2021 e extinguiu as RENs/Aneel 482/2012 e 687/2012 que foram as bases da micro e minigeração de energia.
As notificações anunciam novas obrigações (custos adicionais) as contas de energia. Isso mesmo, a agência reguladora, criou, à revelia de todos e de tudo, cobranças adicionais que oneram diretamente o orçamento familiar e o caixa das empresas brasileiras.
O assassinato está sendo premeditado por poderosos que se acham donos do setor elétrico e que resolveram dar o tiro de misericórdia contra o direito do consumidor em gerar sua própria energia. https://diariodopoder.com.br/opiniao/querem-matar-a-geracao-de-energia-sobre-os-telhados
Comentários
Postar um comentário